Upstart – Marketing, Soluções Web e Transformação Digital
SEO otimizado, a forma de conseguir mais clientes no Google

SEO otimizado, a forma de conseguir mais clientes no Google

O Google é um dos principais canais digitais de atração de clientes. Cerca de 90% dos usuários da internet usam o mecanismo para buscar produtos, serviços ou informações diretas no navegador. E a sua empresa, explora esse canal devidamente?

Você sabia que as principais plataformas de busca por produtos e serviços não são as redes sociais? O Google é hoje o principal canal de pesquisa de empresas utilizado por cerca de 90% dos usuários da internet. Você mesmo provavelmente já procurou por certo produto ou serviço recentemente, seja uma busca nacional ou até mesmo local, certo?

Por isso, uma empresa bem posicionada digitalmente, e neste caso nos mecanismos de busca (Google e Bing), recebe um aumento notório na sua capacidade de impactar um público maior, público este que não estaria nas redes sociais pesquisando sua empresa pelo nome, mas sim no maior buscador do mundo pesquisando diretamente pelo seu produto ou serviço. Vale salientar também que o público que realiza pesquisa no Google é um lead mais quente, que sabe o que quer, diferente do público das redes sociais, que precisa ser engajado e nutrido com produção de conteúdo.

O site empresarial sempre será o principal canal digital de uma empresa, e também a ferramenta mais poderosa de Inbound Marketing que um negócio pode ter. Através da otimização SEO (Search Engine Optimization) seu site pode ocupar as principais posições do Google e assim romper fronteiras e alcançar pessoas não só na sua localidade.

Usar o Google como ferramenta de atração é a 1° estratégia de Marketing Digital utilizada por empresas nos EUA, mas infelizmente um pouco desprezada no Brasil. Grandes empresas brasileiras, startups, agências digitais ou negócios inovadores já sabem da importância disso, e investem corriqueiramente nas estratégias de otimização.

O SEO se divide em 2 partes, SEO On Page e SEO Off Page, que basicamente são compostas pelo uso de estruturas internas na programação do site, uso de meta-tags obrigatórias, palavras chaves específicas, URL’s amigáveis, estruturação de texto, títulos e headlines (no SEO on Page) além das estratégias de link building e construção de credibilidade na web requeridas pelo SEO Off Page.

Todas as estratégias de otimização visam tornar o site totalmente amigável ao Google atendendo todos os requisitos de indexação da plataforma. Aqui na Upstart construímos os sites dos nossos clientes seguindo todos os critérios obrigatórios, além de aplicar estratégias que visam melhorar o processo de otimização: detalhes que fazem qualquer empresa ficar à frente dos seus concorrentes.

E se a sua empresa já tem um site, conte com a nossa consultoria em SEO para avaliar e melhorar o posicionamento do seu negócio na internet.

Upstart – Sites Profissionais, Aplicativos, Tráfego e Marketing Digital
Rua Silva Jardim, Centro, Barreiras Bahia

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.