Upstart – Marketing, Soluções Web e Transformação Digital
Você sabe como funciona o Inbound Sales?

Você sabe como funciona o Inbound Sales?

Entender o que é Inbound Sales e em que consiste essa estratégia dentro do marketing é uma das premissas mais importantes quando uma empresa quer aumentar as chances de conversão e assim adquirir mais vendas.

Tem como ser mais específico?

O Inbound Sales é o oposto do Outbound Sales. Para que você entenda melhor do que se trata o assunto do artigo, vamos primeiro te explicar o que Inbound Sales não é.

Uma das estratégias de venda mais usadas por algumas empresas para a prospecção de clientes aqui em 2021 ainda é o mesmo da década de 90: ligações telefônicas e e-mails comerciais. Realmente é uma estratégia que funciona e por isso já dura quase 30 anos. Depois, além dos comerciais de TV, surgiram também os comerciais de venda no YouTube que já oferecem o produto ou serviço. Estratégias assim são consideradas estratégias de Outbound Sales.

No Outbound Sales é a marca que vai até os consumidores e oferece o seu produto/serviço em uma busca ativa de prospecção.

Ivan Nevton

Já o Inbound Sales é o oposto. O foco aqui é adquirir conhecimento e confiança em uma determinada marca, fazendo com que o público alvo sinta-se atraído pela empresa, produto ou serviço.

No caso do Outbound Sales, determinado cliente pode dar uma negativa no telefonema ou sequer responder o e-mail, entretanto, se você nutrir este cliente com estratégias de Inbound Sales ele poderá se tornar maduro o suficiente para atravessar a jornada do funil e assim fechar a venda, tornando-se um cliente seu.

No Inbound Sales é o consumidor que vai até a marca.

Tá, agora você já sabe o que é um e o que é o outro, mas, como fazer para aplicar estratégias de Inbound Sales e atrair/nutrir clientes em potencial?

Bem, nessa estratégia a negociação deve abandonar aquele status de negociação forçada e até chata que muitas vezes um vendedor insistente imprime. Por isso, a base para isso é nutrir pouco a pouco determinado público com conteúdo relevante, mostrando que sua empresa pode sim resolver uma dor, e tudo de maneira natural e indireta.

As regras mudaram e não é mais as empresas que ditam como se compra ou se vende. O cliente antes de meter a mão no bolso quer se sentir atraído, envolvido e principalmente tranquilo e confiante. Uma estratégia bem aplicada de Inbound Sales garante uma jornada completa e satisfatória que vai desde o conhecimento da sua marca até a consideração e por fim a venda.

Aqui na Upstart dispomos de ferramentas, soluções e serviços que ajudam você a maximizar o seu poder de alcance e de prospecção direta e indireta de clientes através de estratégias específicas de Inbound Sales ou macro de Inbound Marketing. Fale conosco e saiba mais sobre isso.

Upstart – Agência de Tecnologia Web, Marketing e Soluções Digitais
Barreiras, Bahia

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.